domingo, 20 de maio de 2012

1º Transplante Hepático no Pediátrico

Finalmente a promessa cumpriu-se!!

Agora que já estou a publicar o meu livro no Blog, os menos informados irão reparar que a determinada altura explico no Lutar até Viver o porquê de querermos que os transplantes fossem efectuados em ambiente pediátrico. Esta ambição era antiga e prendia-se com a dificuldade de mudar a criança transplantada dos cuidados intensivos dos HUC para o Hospital Pediátrico, a existência de umas malditas lombas em frente ao Hotel Tryp (antigo Melia), etc, etc, etc!

A promessa que tinha sido publicamente assumida pelo Prof. Fernando Regateiro nunca se concretizou e depois, obviamente que nós na Hepaturix, com a inauguração do novo Pediátrico e com as fenomenais instalações que passámos a dispor, reivindicámos ainda mais a sua concretização!!

O Dr. Emanuel disse-me pessoalmente que era essa a solução que iria defender e o Dr. Carlos Bento disse-me em momento diferente precisamente a mesma coisa.

Como era natural e desejável, até o Pediátrico estar em condições de receber o primeiro transplante pediátrico, os transplantes entretanto retomados teriam de se fazer no Bloco dos HUC, mas ontem finalmente fez-se história e esse sonho realizou-se!

Parabéns a todos que sempre apostaram nesta solução!

Parabéns a Coimbra que continua a orgulhar-nos com o que melhor se faz no mundo da medicina!


PS: parabéns também a Coimbra pela sua Taça de Portugal ganha com todo o mérito.

2 comentários:

  1. O sonho realizou-se não só para o pediátrico mas também para nós pais que finalmente poderemos ver a nossa princesa bem.
    O transplante correu bem e a Leonor tem reagido bem.
    Agradecemos ao Dr. Emanuel Furtado e a toda a sua equipa.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Ana Cristina por ter partilhado connosco essa excelente notícia!

    Beijos de todos nós e um especial para a Leonor.

    ResponderEliminar