terça-feira, 17 de julho de 2012

Troika Maldita!

Portugal, como se sabe, é um dos países com maior sucesso na área da transplantação. Contudo a tal "Troika" está-se borrifando para isso, para eles as vidas pouco importam, pois só se interessam pelos cifrões!

Custa-me entender com que autoridade, se manda um palpite destes!
Faz-me lembrar os tempos não muito longínquos em que diziam que "fazia sentido criar um único centro de transplantes" ...
Não acredito que acabem com os transplantes em Lisboa e Coimbra tem a enorme vantagem de já ter os Pediátricos, por isso a conclusão é óbvia, os transplantes no Porto estão na mira!

Ainda é cedo, mas uma coisa é certa, não se adivinha nada de bom!

No meu livro a determinada altura digo:

" (...) a vida humana é sagrada e ninguém, mesmo ninguém pode morrer num centro de saúde, só porque fecharam as urgências do hospital e guardaram o desfribilhador num qualquer canto!"
Isto aconteceu e foi em Ovar! No dia de encerramento das urgências no Hospital de Ovar o meu bom amigo Carlos Pardo morreu no meio de uma grande aflição porque, depois de se ter sentido esquisito e se ter dirigido ao Hospital, lá não teve quem lhe acudisse! Depois de uma grande confusão, caiu fulminado e ninguém soube onde estava o desfribilhador!!!
Quantas pessoas morrem por ano por causa destas medidas economicistas?! Na minha familia, já contamos com duas mortes que podiam e deveriam ter sido evitadas, a do meu Tio José Raimundo e a da D. Celestina uma espécie de Avó da Lígia! São duas longas histórias, que não vou aqui contar, mas em comum têm "altas" extemporâneas e que se revelaram fatais.

Sem comentários:

Enviar um comentário