domingo, 29 de julho de 2012

Transplante mata vírus?

Vírus do HIV morreu em três pessoas depois de um transplante de medula óssea.

Vera Lúcia Arreigoso (www.expresso.pt)
8:17 Domingo, 29 de julho de 2012


Sabe-se pouco sobre como tudo acontece, mas é um facto que há já três pessoas no mundo cujo vírus da sida foi 'morto' após um transplante contra a leucemia. Os dois casos mais recentes foram apresentados esta quinta-feira, na conferência internacional sobre sida, nos EUA.
A descoberta foi feita num hospital oncológico em Boston, em dois doentes submetidos a transplante de medula óssea devido a uma leucemia.
Oito meses depois, nenhum apresentava sinais do VIH. O caso é semelhante ao do primeiro doente com sida que ficou curado. Foi em 2008, em Berlim, com um norte-americano de Seattle sujeito a um transplante de células estaminais também para combater um cancro no sangue.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/transplante-mata-virus=f742841#ixzz2238FXsz4

Nota: ainda há pouco tempo surgiu uma polémica "infeliz" por causa da também 'pouco feliz' publicidade da Crioestaminal!! Houve quem colocasse tudo em questão, incluindo a própria utilidade da criptopreservação, enfim, nesse dia e nessa altura, muitos pais seguramente que desistiram de guardar as células estaminais de seus filhos, pois seguramente que deixaram de acreditar na utilidade "da coisa". É curioso que, quando as notícias são "positivas" não se geram as mesmas ondas de choque.... e os "blogs" perdem-se na indiferença!!

A Crioestaminal foi duramente criticada no blog http://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/4426009.html  Será que ninguém agora leu esta notícia?

Seria bom que a Crioestaminal não desistisse de nos ir dando este tipo de novidades, pois antes do infeliz episódio a própria empresa nos ia mantendo ao corrente destas e de outras descobertas fantásticas, mas .... nunca mais recebi nenhuma notícia!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário