segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ground Zero / This is the end, beautiful friend...

Um momento triste da viagem a NY foi a visita ao Memorial 09/11.

Incomodou-me a forma de acesso, quase parecia que estavamos na EuroDisney numa fila para aceder a uma diversão qualquer! Uns riam, outros comiam, etc, etc.

Naquele local deu-se uma tragédia brutal, naquele local pessoas voaram para a morte, pessoas foram esmagadas por toneladas de destroços, pessoas foram pulverizadas pela maldade humana!

Eu e a Lígia pouco falámos e apenas contemplámos o vazio.


O monumento está muito bem conseguido pois a sensação que nos dá é a do vazio, "do nada", do fim.

Quando lá estava, ouvi nitidamente no meu sub-consciente os versos de Jim Morrison: "This is the end, beautiful friend. This is the end, my only friend. The end of our elaborate plans. The end of everything that stands. The end..." (The doors)


Quando visitei o Pere Lachaise em Paris, não pude deixar de o fazer em respeito e não me apercebi que o cemitério se tivesse transformado num local "plástico", sem significado, em que o Jim Morrison, a Edith Piaf, Oscar Wild, Balzac, etc, não passavam de "pontos curiosos"...


Esta flor foi colocada por uma filha, uma esposa, talvez... uma mãe!

Alguém que ainda chora uma perda sem sentido, um absurdo que não foi ficção ...

Eu saí de lá comovido e sem palavras.

Fica aqui esta sentida homenagem...........

Sem comentários:

Enviar um comentário