segunda-feira, 18 de junho de 2012

Kharkiv - Ucrânia

Há 15 dias se me dissessem que eu iria ver "ao vivo" um jogo de Portugal neste Euro 2012, eu diria que isso seria completamente impossivel!!

Pois...

Foi então que peguei na lambreta e fiz-me à estrada....

Isto... só de malucos!!! Ir de lambreta de Portugal até Kharkiv, que fica encostada à fronteira com a Rússia! Eu não fui, mas houve quem fosse! Uma homenagem a este Português louco que não sei quem é!!!

Ora bem, ofereceram-me uma viagem para ir ver o Portugal-Holanda e apesar da aventura e da estafa, valeu a pena, pois acabou por ter a sua piada! Obrigado Marco Paz que foi quem ganhou a viagem e teve a amabilidade de me convidar!

Pensava eu que estes símbolos da Ex:URSS tinham desaparecido, afinal não, fica aqui esta estátua de Lenine como curiosidade.

Portugal jogou muito bem e podia ter ganho por 3 ou 4. No estádio ficámos com a sensação que poderia ter sido uma goleada, mas os 2 - 1 foram mais que suficientes!

Quando o Cristiano Ronaldo quase marcou o primeiro golo, com um remate rente ao poste esquerdo, ao meu lado, um português "desmiolado" insultou-o de tal forma ruidosa e violenta que o Ronaldo olhou-nos várias vezes .....

Realmente a N/ selecção dispensa este tipo de "mimos"!! Visivelmente o insulto afectou o Ronaldo durante uns minutos, pois ele deixou de "recuperar" e passou a recuar "a passo", mas depressa se restabeleceu e fez a exibição que todos vimos.

Aos portugueses pede-se alguma calma e inteligência! Não ouvi nenhum holandês insultar a sua equipa, antes pelo contrário, não se cansaram de a apoiar e no fim todo o estádio aplaudiu a vitória de Portugal. A festa que eu vi durante todo o dia foi realmente fenomenal e espectacular! Um saudável convivio entre milhares de holandeses e algumas centenas de portugueses.

Força Cristiano, força Nani, força Pepe, força Raul Meireles, etc, etc, etc!

Só faltam três jogos!

Força Portugal!

Se não ganharem não há problema, cá estaremos para vos abraçar!

Se ganharem, ora ainda melhor, cá estaremos para vos felicitar!

Força Portugal e viva a Holanda que tem uns adeptos espectaculares ... e já agora, viva também a Irlanda cujos adeptos são sem dúvida os mais espectaculares e não se cansaram de apoiar a sua selecção apesar de eliminada e ... goleada!

1 comentário:

  1. Afinal este Português não é louco! Já soubémos que foi de Roulotte...
    VRM

    ResponderEliminar