sábado, 21 de março de 2020

Viram o que aconteceu em Valência?


Caros amigos,

Valência é um dos pontos de acesso a Ibiza por carro e que, como muitos sabem, vou lá com frequência. Contudo, a ultima vez que estive em Valência foi por convite de um dos patrocinadores do desporto motorizado e fomos ver o Grande Prémio.

Ontem ao ver o que aconteceu, com milhares de carros a tentar fugir de Valência e as estradas a entupirem e a não deixar ninguém circular, deixou-me confuso! Porque será que uma cidade tão airosa, tão ampla, em que as casas não estão umas em cima das outras, os seus habitantes de repente, tentam fugir?!

Os Valencianos, como nós os Vareiros aqui em Ovar, estão condicionados e confinados ao espaço da sua cidade. Não sei se se lhes fizeram um cerco “musculado” como ontem passou nas noticias sobre o que fizeram em Ovar, mas o que sei, é que todas aquelas pessoas foram obrigadas a regressar a casa.

Onde é que já vimos este filme? Não foi exactamente o que aconteceu com aquele navio cruzeiro estacionado no Japão e com os outros que se seguiram, na Califórnia, etc?

Meus caros, neste momento passámos a ser secundários e estamos fechados em Ovar, nem que nos contaminemos uns aos outros até ao último Vareiro. Lisboa e Porto têm mais casos que Ovar, mas nós é que estamos em isolamento! A pura e dura realidade é que, tal qual como no navio, nós iremos contaminar-nos uns aos outros até a tese do Boris Johnson vingar e os que sobreviverem adquirirem imunidade!

Ninguém gosta de estar “preso” e os Valencianos ontem perceberam que isso é o que lhes espera! Eu poderia tentar ir para um local qualquer remoto com poucas pessoas e tentar não contaminar ninguém, nem ser contaminado, mas isso não é possível!

A solução para quem manda, é mesmo confinar alguns a um maior perigo e dessa forma atrasar o contágio de outros...

O problema é que daqui a uns dias provavelmente vamos ter de nos proteger em Ovar, dos que cá estão e daqueles que irão ser contaminados em Lisboa ou no Porto!

Meus amigos, a pura e dura realidade é esta, fomos descartados do resto do país!

A todos os que cá não estão em Ovar, façam de conta que cá estão e protejam-se o melhor que puderem e antecipem o que irá acontecer daqui a uns dias.

Tenha calma, fique em casa, não açambarque e aproveite estes momentos de reclusão para ver alguns filmes e sobretudo para ler!

Grande abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário