quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mais um mail que toca fundo no coração!

Só hoje tive um bocadinho para lhe dar o feedback em relação ao Livro, e que Livro!!

(...) ADOREI! Tinha mesmo razão! Ao dizer-me que me iria fazer bem lê-lo.

Identifico-me com algumas passagens que referiu, nomeadamente, na parte da Religião, Fátima, Vaticano, concordo consigo nesse ponto de vista. Foi daqui que partiram todas as minhas dúvidas, só que mais tarde percebi que o que importa é mesmo a nossa Fé, e o nosso relacionamento com Deus.

As cartas da sua esposa Lígia....fazem reflectir, fazem chorar, por ver a dura realidade por que passou.

Durante toda a leitura eu senti-me como se estivesse a viver cada momento, primeiro, porque o meu inicio de vida foi um pouco como o do "Vitinho".

Tal como ele também, nasci a 07-12 mas de 1981, e desde muito cedo tive imensos problemas respiratórios, com que fizeram que os meus pais passassem imenso tempo comigo nos hospitais ou em Coimbra ou no Porto, então identifiquei-me com os pormenores que a minha mãe me conta dessa altura.

Depois os sentimentos descritos ao longo do livro, vão ao encontro do que sinto quase diariamente. Embora também peça muita força a Deus e coragem, tudo custa um bocado, e o pior é que sei que toda a família está assim.

O capitulo XIII, em que fala do medo, descreve a perfeição os meus sentimentos em relação a esse tema.

A coragem com que enfrentaram tudo, como conseguiram superar tudo é ADMIRÁVEL!!

Lei-o vezes sem conta a parte que escreve a partir de Ibiza, porque, é essa a posição que quero muito tomar, para conseguir viver minimamente tranquila o meu dia-a-dia, encarar todas as dificuldades como mais uma barreirita a ultrapassar, e o mais importante, viver o dia-a-dia bem.

Em resumo, foi para mim um enorme prazer ler "Lutar Até Viver".

Nota-se uma grande união familiar, um grande amor, uma grande dedicação, e acho que por todos estes motivos o "Vitinho" Lutou tanto e Venceu. Sem dúvida, ele é um Super-Herói.

Este livro ensina-nos como encarar uma realidade que foi Vossa, mas que ao mesmo tempo é de muita gente, nomeadamente minha. Acredito que as minhas irmãs após lerem o livro também elas se identificarão muito com as suas palavras.

Agradeço-lhe de todo o coração, acredite que sempre que me sentir mais debilitada emocionalmente, irei reler o livro, pensar na força que precisamos ter. (...)
Gostava ainda de lhe dizer com todo o respeito que a sua Esposa e o Senhor formam um casal, que "transpira" força e coragem, e muita Fé.

Se calhar um dia, ainda vou descobrir que também tenho uma força assim parecida :)

Um grande Bem-Haja,

Elisabete Simões

Obrigado Elisabete, espero que não me leve a mal ter publicado o seu comentário, embora tenha omitido as partes "mais pessoais". Pelo que li nos seus mails, percebe-se que a Elisabete é uma lutadora. Acredite que um pensamento positivo e uma atitude determinada são os principais aliados dos que sofrem! A frase de Mahatma Gandhi “A força não provém da capacidade física mas sim de uma vontade indomável”e que aparece no princípio do livro, tem precisamente esse propósito, que é o de mostrar que a determinada altura apesar da fragilidade da aparência, temos de ser corajosos e persistentes na vontade de vencer!
Beijos de todos nós!

3 comentários:

  1. Olá vitor,

    Que grandes notícias.... PARABÉNS à Patrícia. Que continue em grande ascensão a sua carreira de Modelo!
    Claro que não me importo que tenha publicado a minha opinião, foi a mais sincera e humilde opinião.

    Abraços p/toda a Família,
    Elisabete Simões

    ResponderEliminar
  2. Queridos Amigos,
    Parabéns pelo exito da vossa filha. É linda!:)

    Aproveito para vos mandar o link de um novo blog - uma lutadora que batalha contra as bronquiectasias e que terá em breve que fazer um transplante pulmonar.
    Ela leu o vosso livro e vejam os comentários...Excelentes!
    http://bronquiectasias-abatalhaqueireivencer.blogspot.com/2011/11/mais-uma-semana.html

    Um abraço,
    Sandra Campos

    ResponderEliminar