quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O quarto pastorinho!

Ontem li um texto muito interessante sobre a conversão de John C. Wright em http://o-povo.blogspot.com/ .

Acho que comigo aconteceu um pouco a mesma coisa!!

Aproveito para divulgar esta situação que ocorreu connosco.

Um dia, a Lígia quis ir a Fátima. Fomos a Fátima e já próximos do destino, resolvemos ir por estradas secundárias.

A determinada altura, o Alexandre perguntou-nos, "Pai, o que é que está ali a fazer uma Senhora toda vestida de branco, junto às pedras?" Olhei para o local apontado e só vi pinhal e as tais pedras, mais nada! Perguntei-lhe, "aonde Alexandre?" e ele disse, "ali, mas já foi embora!". Estávamos a atravessar uma zona florestal, sem casas e a uns 5 kilometros de Fátima.

Na brincadeira disse-lhe, olha a última vez que isso aconteceu, foi uma grande confusão ...

O Alexandre passado pouco tempo perguntou outra coisa completamente diferente, "Pai, quando é que chegamos à Fátima Lopes?" Ficámos todos confusos e percebemos nessa altura que ele sempre pensou que estávamos a ir para Lisboa, para o programa da Fátima Lopes, na altura na SIC! Como no programa dedicado ao Alexandre eles foram muito simpáticos e deram-lhe um presente, isso despertou nele um grande interesse!

Esta revelação fez-me pensar que aquela visão de uma Senhora toda vestida de branco, nunca poderia partir de um "qualquer efeito sugestão" ou coisa parecida, pois o Alex estava longe de imaginar que estávamos em Fátima e que lá se rezava e se pedia à Nossa Senhora de Fátima!

Já no Santuário passou por nós uma freirinha vestida toda de branco e o Alex disse-nos logo, vês pai, outra Senhora vestida da mesma maneira e desta vez, certificou-se que eu olhava e vi-a mesmo!!

Só revelámos esta "aparição" a umas duas ou três pessoas.

Fica agora aqui o testemunho e o que é curioso, é que já passaram quase dois anos e hoje o Alex lembra-se de tudo muito bem, apesar de nunca mais termos falado do sucedido!

2 comentários:

  1. Há coisas que jamais conseguiremos compreender...E pensando bem, até é bom porque dá-nos esperança de que há algo muito superior a nós humanos, algo que nunca iremos controlar e por isso manipular. Algo puro e que nos faz andar para a frente e ter esperança no futuro.

    Em Londres, uns dias antes do transplante do Martim, ao passearmos numa rua, eu e a minha filha parámos numa montra a ver um vestido. Pelo reflexo da montra vi um homem do outro lado da estrada a olhar para nós e percebi a sua indecisão em atravessar ou não a estrada. Fiquei a observar o seu reflexo na montra até ele chegar ao pé de nós.

    Chegou, olhou e disse-nos " Vocês não são ingleses, são...latinos?!" Sabem que vão ter um ano muito complicado pela frente, vão precisar de muita força e vão ter de estar mais unidos que sempre.Mas serão recompensados por tudo."

    "O quê?" perguntei.
    " Vocês vieram aqui a um hospital, a um médico que vai salvar o vosso filho não é? Ele está muito doente, mas vai salvar-se. Vai ser difícil, mas vai salvar-se.Acreditem" respondeu-me.

    O Paulo perguntou-lhe o que é que ele sabia e porque nos estava a dizer isto tudo. Ele sorriu e disse-nos que ele sabia algumas coisas,que estudava muito e que um dia nós iríamos voltar a vê-lo.Dito isto,cumprimentou-nos, olhou fixamente para o Martim que estava a dormir no carrinho, atravessou novamente a estrada e desapareceu na multidão que estava na rua.

    Nunca mais o vi, mas espero um dia voltar a vê-lo.

    A esperança...

    Beijinhos para todos!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Ao ler o que aconteceu ao "Vitinho" e agora aos pais do Martim.
    Faz-me recordar um livro que li à pouco tempo "O Céu existe mesmo" não sei porque mas acreditei em todas as palavras deste livro. Apesar de ter uma história lindíssima, tem uma mensagem de Esperança e Fé muito grande.

    Quanto ao "Vitinho" gosto de lhe chamar assim! Desde que tomei conhecimento do seu blog, depois da leitura do Livro, acho que ele é mesmo uma criança Abençoada, e não precisamos de procurar muitos motivos para o justificar.

    Cada dia que passa acredito e tenho mais Fé em Deus, que pelo a Ele ninguém enquanto humano poderá tocar, poderá mudar ou manipular.

    Por todas as vivências, acho que mais tarde o "Vitinho" vai saber sempre como enfrentar a vida da melhor maneira, ele sabe que estará sempre a ser bem Acompanhado em cada passo.
    Desejo-lhe tudo de bom. a este Super-Herói!!!

    Beijinhos e Abraços P/ todos
    Elisabete Simões

    ResponderEliminar