Pergunta-nos o Sr. Ministro "é preciso perceber se o país pode sustentar o actual número de transplantes"?
Por outras palavras, pergunta-se, será que vale a pena salvar algumas vidas? E obviamente procura-se direccionar quem ouve para uma resposta negativa, ou numa visão mais optimista, para "um talvez não valha a pena salvar todas..."!
sábado, 3 de setembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Continuando o pensamento da Maria Joao Aguiar ... Pergunto eu também "como se diz a um doente que já tinha sido recusado em Santa Marta e ACEITE NA CORUNHA que afinal tem que voltar para Santa Marta (que primeiro tinha dito que nao tinha experiência ,mas agora já tem!) porque a ADSE nao paga as suas dividas ao Hospital Juan Canalejo? Sou absolutamente contra a postura do Ministro da Saúde e contra a sua saída triste, miserável, insensível, carniceira MAS será tudo isto já era de prever!!!Andaram anos a brincar e mais uma vez falo dos transplantes pulmonares. Por favor revejam a GRANDE REPORTAGEM DA SIC de 2007 que está no meu blog e podem ver que mesmo quem se demitiu já em 2007 brincava e brincava, havia incentivos que desapareceram e hoje pagamos TODOS com a brincadeira dos reposnsáveis da Transplantaçao em Portugal. Que vergonha para todos! Apenas posso agradecer a todos os que continuam a lutar pela vida dos doentes que precisam de transplantes. Ainda nao vi ninguém a falar sobre os incentivos para os transplantes no estrangeiro?! O que vao fazer?? E as dividas com os hospitais estrangeiros vao ser pagas para que seja possivel readimitir doentes nas listas de espera em Espanha??
ResponderEliminarE os transplante hepáticos pediátricos? Todos antes destes cortes...Uma brincadeira com a vida das pessoas, neste caso crianças, que durou muito tempo e ainda dura e vai continuar!!
Dá que pensar!!
http://transplantes-pulmonares.blogspot.com/2011/09/portugal-medicos-demitem-se-devido.html
Tudo isto é inacreditável Sandra! Vão começar a morrer pessoas por omissão do Estado Português! Vamos ter de começar a estudar como processar o Estado Português por cada situação que corra mal!! Em boa verdade já nem se trata de uma omissão, pois há uma posição deliberada de reduzir os transplantes!! Reduz-se os transplantes e reduz-se também as verbas para hemodiálise, quando uma coisa implica o aumento da outra... Temos de lançar um apelo para se começar a processar criminalmente, também o Sr. Ministro......
ResponderEliminarO anónimo anterior, sou eu Vitor Raimundo Martins
ResponderEliminarOlá Vitor,
ResponderEliminarEstou totalmente de acordo. Tudo isto é inacreditável. A vossa associaçao é das poucas que vejo lutar pela vida dos vossos associados e a posiçao que tomem no sentido de "lançar um apelo para se começar a processar criminalmente, também o Sr. Ministro..." eu junto-me e assino também. É só avisarem-me por favor.
Só para juntar mais um detalhe a tudo isto - Esta semana tive que adiar a minha revisao à Corunha porque a gestao de pacientes "nao tinha como justificar os custos da minha deslocaçao" porque "já sabe...sao os cortes!" Andamos a brincar?! Certo? Contem comigo, Sandra Campos