sábado, 17 de setembro de 2011

Eu bem avisei!

Hoje deu-me para ler o meu livro!

É incrível ter sido eu a escrevê-lo e agora ao lê-lo, quase parece que não fui eu que o fiz! Emociono-me como todos os leitores e reparo na infeliz premonição subjacente à sua criação! O programa de transplantação hepático morreu! Morreu mesmo!
Tentei divulgar o programa de transplantação hepático pediátrico, porque, pensei eu, fazendo-o mostraria a Portugal algo que estava nessa altura a passar um 'mau bocado' e que era urgente defender! Fui às três televisões, dei entrevistas às várias rádios, apareci em todos os jornais diários, expus publicamente o meu filho Vitor Alexandre, a Lígia, a Inês e a Patrícia.
Corri Portugal de um lado para o outro, às vezes apenas para estar em eventos com 3 ou 4 pessoas. Fui a todo o lado, nunca mostrei indisponibilidade para quem me convidava, conheci muitas pessoas, o livro chegou a vários países e quase sempre, fui eu próprio que o enviei para quem desesperadamente o queria ler, conseguir alguma informação e algum alento!

Enviei o livro para dezenas de personalidades esperando que dessa forma se despertasse consciências e algum dia, um desses livros ‘germinasse’ de alguma forma e provocasse uma ‘bola de neve’ imparável que indirectamente tornasse o programa de transplantação hepático pediátrico sólido e indestrutível!

Eu bem avisei e dizia eu no programa da Fátima Lopes, é preciso muito pouco, nós temos tudo, basta investir nas pessoas! Apesar de temer o seu fim, para ser franco, nunca acreditei que tal viesse a suceder e invariavelmente lembro-me das palavras do Prof. Linhares Furtado na FNAC em Coimbra, quando disse com grande confiança, “o programa de transplantação hepática pediátrica, NUNCA morrerá”!

.......... Desculpem, mas cortei a parte final do meu comentário, pelas razões indicadas no Blog............

4 comentários:

  1. COMO ACHA QUE UMA MÃE SE SENTE A LER ISTO? TENHO UMA CRIANÇA NOS MEUS BRAÇOS A PRECISAR DE UM TRANSPLANTE.....
    Mas porque diz com tanta certeza que Morreu?Já não há nada a fazer?

    ResponderEliminar
  2. NÃO DÁ PARA MARCAR UMA REUNIÃO PARA A PROXIMA QUARTA FEIRA (DIA DE CONSULTAS) COM TODAS AS CRIANÇAS E PAIS DOS MENINOS QUE PRECISAM DE UM TRANSPLANTE HEPÁTICO, COM OS RESPONSÁVEIS, DE MODO A QUE OS PAIS TENHAM MAIS ALENTO...ACHO QUE MERECEMOS

    ResponderEliminar
  3. Têm toda a razão e peço desculpa por vos ter chocado!

    Vou responder no Blog ...

    Vitor Martins

    ResponderEliminar
  4. Vitor,
    Apesar de entender a dor desta mae e de todas as pessoas que estao a sofrer por necessitar de um transplante, tenho a dizer-te que deves continuar com toda a tua força DENUNCIANDO e ALERTANDO pois só poderás ser "culpado" de algo se vires e ficares calado!
    Também, levei com muitas criticas no meu blog dos Transplantes Pulmonares - umas tao fortes que me meteram a chorar, cheguei a pensar parar de escrever e viver a minha vidinha...é bem mais fácil! Mas a minha consciência nao me deixa ficar quieta, ficar calada porque sei que o sofrimento será maior para todas as pessoas quando descobrirem que nao foram avisadas por pessoas como tu que apenas estao a querer fazer o bem.
    Continua com força,
    Um abraço,
    Sandra Campos

    http://transplantes-pulmonares.blogspot.com/2011/09/o-pais-esta-adormecido-e-ninguem-parece.html

    ResponderEliminar