sábado, 3 de setembro de 2011

Declarações de Paulo Mendo à RR

O antigo ministro da Saúde social-democrata condena, em declarações à Renascença, a forma como o Executivo se prepara para cortar a despesa no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
"É contra aquilo que a nossa consciência profissional, a minha consciência de médico, não pode aceitar. Isto obriga a uma visão política extremamente cuidadosa e dá-me a impressão que a política de Saúde e, de um modo geral, a política no país desapareceu e estamos numa era em que o que manda é a administração, é a contabilidade, e isso na Saúde e na Educação é uma desgraça futura", adverte.
Paulo Mendo diz não haver sensibilidade social na acção do actual ministro da Saúde, Paulo Macedo.
"Não tenho dúvida nenhuma que não se pode tirar à Saúde mil milhões de euros e dizer que a Saúde não fica prejudicada", sustenta.
Sobre as declarações do ministro Paulo Macedo anunciando a redução de incentivos à realização de transplantes nos hospitais nacionais, Paulo Mendo diz ser uma "afirmação de quem não é político de Saúde".
"Não pensa em política de Saúde, os seus objectivos nacionais e muito importantes, mas que podem ser destruidores da Saúde. Eu gostava que o Governo pensasse melhor a globalidade das políticas sociais que tem que fazer", apela Paulo Mendo
............................................

Meus caros!
Temos uma guerra a começar! Este governo admitiu publicamente que concorda com a morte de pessoas para se poupar uns tostões que ao que parece, nem sequer serão poupados pois o transplante não é necessáriamente uma solução mais cara!

Se nós virmos uma pessoa a afogar-se, o nosso instinto natural leva-nos a tentar salvá-la. Neste momento estamos todos a ver milhares de anónimos 'a afogarem-se' e por isso precisamos de agir!

Temos de nos indignar e temos de mostrar a N/ indignação!

O país está anestesiado e não reage!! Necessitamos e reagir!! Apelo à HEPATURIX, aos pais, a todos os transplantados em geral que se juntem a nós, pois temos uma guerra para travar e que agora começa. Necessitamos mesmo de todos, incluindo Ordem dos Médicos, Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Saúde, Administradores Hospitalares, etc, etc..

Como disse logo imediatamente em reacção á entrevista do Sr. Ministro, estou incrédulo, indignado e revoltado!

Portugal tem de reagir!

1 comentário:

  1. Caro Amigo Vitor,

    Nao podia deixar de partilhar convosco esta noticia ... http://transplantes-pulmonares.blogspot.com/2011/09/escandaloso-portugal-hospitais-usam.html

    Diz-me o que achas!!!
    Abraço,
    Sandra Campos

    ResponderEliminar