quarta-feira, 29 de junho de 2016

Je suis ... Istambul


Esta foto tem menos de um ano!

Entretanto houveram os atentados de Paris e de Bruxelas ...

Toda a Europa está na mira destes assassinos!

E vão haver mais atentados ...

Tal qual como aconteceu em Paris, percebemos, que não podemos ceder ao medo e deixar de viver!!

Quem nunca foi à Turquia, talvez não perceba, mas as imagens que passaram recentemente nas televisões por causa da volta à Turquia em bicicleta, mostraram que a Turquia é um país espectacular e tem muito em comum com a Europa, muito mais do que imaginamos, mas uma cultura muito própria, que nem é Europeia, nem é Árabe, nem é nada, é simplesmente Otomana ou seja, Turca!

Uma coisa é certa, a União Europeia tem na origem a preocupação de se unir os povos e países europeus para acabar de vez com o espectro da divisão europeia que conduziu às duas grandes guerras e nesse sentido, a Europa e a Turquia têm de ser verdadeiros aliados!

A Europa, a Turquia, os EUA e a Rússia têm um problema de terrorismo entre mãos e têm de o resolver e pelo menos aqui têm de se unir!

O maior atentado de todos foi o 11 de Setembro, pois causou 2.996 vitimas. Ao vermos estes atentados mais recentes, podemos perceber melhor a catástrofe que foi o 11 de Setembro!! O 11 de Março em Madrid, fez 191 vitimas, em Moscovo no Teatro Dubrovka tiraram a vida a 129 reféns e não se sabe quantos policias morreram, em Paris foram 130 as vitimas, em Bruxelas 32, em Paris no Charlie Hebdo faleceram 12 pessoas e na Turquia temos um conjunto de atentados que já perfaz um numero de vítimas significativo!

Enfim, nem vale a pena ir buscar outros atentados ocorridos em África e na Ásia, para percebermos que existe um novo conflito mundial e este é o novo terror que nos vai perseguir por todo o lado, porque o facto de sermos vulgares cidadãos tornaram-nos alvos apetecíveis!

O terrorismo tem de ser derrotado!

Je suis ...........


Sem comentários:

Enviar um comentário