sexta-feira, 15 de julho de 2016

12 anos após transplante - Porque não o nosso Presidente condecorar todos os DADORES?


No dia 26/07/2016 passarão 12 anos desde a data em que o Alex fez o transplante ao fígado!


A cicatriz que lhe atravessa o abdómen quase já não se nota, nem todas as outras dos catéteres, que eram várias, incluindo a do pescoço! Enfim tudo já está muito longínquo...

É curioso o que se passou agora com a N/ selecção, em que todos concordámos que os jogadores mereceram a medalha do Sr. Presidente!

Um dia o Dr. Emanuel Furtado, a Dra. Isabel Gonçalves e todos os que estão nas suas equipas, talvez a recebam, mas vejam a relatividade das coisas!! Uma vitória no Futebol, na Canoagem, no Atletismo, dão direito à Comenda e o milagre que é um transplante não merece o mesmo tratamento!!

Uma Comenda para O Dr. Emanuel já, outra para a Dra. Isabel e outra para as respectivas equipas, eu o reivindico imediatamente!!

E como homenagem sentida, uma homenagem a todos os dadores que também deveriam ser homenageados! Todos os dadores "vivos" e "não vivos" em cada receptor fizeram o milagre da vida!

Escrevo esta nota já depois do 'post' original, pois corrigi o paragrafo anterior porque estava-me a esquecer dos "dadores-vivos"! A minha desculpa a eles, pois todos vós são verdadeiros herois que merecem esse reconhecimento! Que o diga a Márcia Goldschmidt sobre o seu querido Jimmy que salvou a sua Yanne e a Luciane Canha, sobre  o seu querido Eduardo que salvou a Madu! Inicialmente estava-me a referir à "realidade portuguesa" porque desconheço o que se passa no Brasil, mas seguramente não deve ser muito diferente!! Abraços VM

2 comentários:

  1. Agora deu-me um "nó" na garganta!!
    Aquele abraço e se não antes, até Amsterdam!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Abraço Rui!! Já chegaram de Istambul? Temos amigos em Istambul se for necessário algo....

      Eliminar