sábado, 5 de janeiro de 2013

OVAR - Parque da Cidade

Penso que a maioria dos portugueses não fazem a mais pequena ideia da qualidade de vida que se tem por viver em Ovar! Perdoem-me o orgulho, talvez exagerado (!), mas Ovar é o palco de vários acontecimentos que se vão desenrolando ao longo do ano e temos "na terra" algumas especialidades culinárias que merecem ser continuamente divulgadas.

Não digo "melhor", mas sim "continuamente" porque não se trata de fazer melhor ou pior que outros já fizeram!! Esta é uma tarefa fácil de executar e cada um de nós pode e deve fazê-lo da forma que souber.

Por esta nobre razão, vou também utilizar o meu blog para divulgar algumas coisas que todos seguramente acharão interessantes!

Conheço muito mal o N/ Presidente da Câmara, o Dr. Manuel Alves de Oliveira, mas devo confessar que fiquei agradavelmente surpreendido quando ele apareceu de surpresa no lançamento do meu livro na Biblioteca Municipal, na altura e se todos se recordam, o lançamento foi feito por duas personalidades de elevada notoriedade nacional, o Sr. Prof. Alexandre Linhares Furtado e o Sr. Prof. Daniel Serrão. Na assistência estava o Sr. Prof. João Calvão da Silva, reputado professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

O Prof. Calvão da Silva, provavelmente não saberão, mas esteve no início do "lançamento" do Pedro Passos Coelho e foi ele um dos principais responsáveis do "programa politico" que o conduziu à liderança do PSD e do país!
O Sr. Professor tem um humor ilimitado e nesse dia do lançamento do livro em Ovar, esteve permanentemente na brincadeira e a determinada altura começou "a picar" o Dr. Manuel Alves, que como se sabe, é do PS....

Para o "espicaçar" começou "o Vitor tem é de se candidatar pelo PSD....", "óh Vitor, não quer tentar esta câmara,  isto estaria no papo ...", etc, etc. O Dr. Manuel Alves um pouco espantado, ia alinhando e lá se defendia de forma simpática para mim, diga-se, pois ele deve é ter pensado "mas quem é este!!?"

Obviamente que nunca na minha vida tive tal em mente, nem na minha mais remota imaginação!

Mas diga-se, em favor da justiça e da razão, espero bem que este homem continue à frente da Autarquia por muitos e bons anos!

Por tudo isto, gostaria de vos convidar a todos para conhecer o novo "parque central" e como cá lhe chamam "O Parque Urbano de Ovar" .

Este convite foi feito para o dia de hoje, mas obviamente, serve para vos convidar em qualquer altura do ano, porque o parque não sairá daqui e de dia para dia, ficará cada vez melhor!
Esta obra é verdadeiramente notável!

Ovar está de parabéns, o seu Presidente e toda a sua equipa merecem uma N/ vênia por se terem empenhado neste projecto! Não é normal apostar-se desta forma "no verde", na ecologia, em determinada qualidade de vida!

A CMO há não muito tempo foi considerada "falida"! Quem diria!!

Esta obra ficará para sempre e daqui a uns anos quando as centenas de árvores plantadas nestes 7,5 hectares crescerem, teremos no centro da N/ cidade um verdadeiro "Central Park", algo que nos encherá de orgulho e dará a Ovar um pulmão diferente e uma identidade única. Ovar situa-se ao lado da Ria de Aveiro encostada ao Mar. Temos uma ciclovia que abrange toda a cidade e uma zona envolvente de pinhais invejável. Passear à beira-mar ou na ria, são experiências únicas e agora, com este jardim monumental, realmente passamos a ter um tesouro que também todos os portugueses poderão desfrutar quando nos visitarem.

Bem-hajam todos os que apostaram neste projecto!

Sem comentários:

Enviar um comentário