quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Notícias do Brasil


Lembram-se da Luciane e do drama vivido com a sua filhota, um caso de extrema gravidade e que esteve muito complicado....

Recebi há dias este mail!

Caros Vitor e Lígia,

Primeiro gostaria de pedir desculpas por ficar tanto tempo sem enviar-lhes notícias. Tenho certeza que entenderão. Este ano passou tão rápido e ao mesmo tempo foi tão cheio de exigências, trabalhos, mudanças, internações, alegrias, preocupações....Enfim, vivemos todas aquelas situações e sentimentos que ocorrem durante o primeiro ano do transplante e creio que ocorrerão pelo resto de nossas vidas.

Felizmente Maria Eduarda está muito bem. Após ter tido alta do hospital, em dezembro de 2011 ela internou 4 vezes: uma antes do Natal de 2011 com infecção por citomegalovírus, em março de 2012 ficou 27 dias internada por uma infecção viral também pelo citomegalovírus e acabou operando as amígdalas (retirou as amígdalas e adenóides), em junho internou 28 dias, sendo 10 na CTI, por ter tido uma infecção grave na boca causada por herpes e em outubro internamos apenas para fazer uma biópsia do fígado pois alguns exames (TGO e TGP) estavam alterados (a biópsia acusou uma pequena rejeição que já foi tratada aumentando-se a dose do tacrolimus). Felizmente os exames do fígado estão ótimos agora.

Enfim, Madu (como chamamos nossa Maria Eduarda) começou a andar em agosto de 2012, com 1 ano e 3 meses e hoje já quer correr. Come de tudo e é muito esperta.

Lembro de vocês todos os dias, de como o livro do Vitinho foi importante, sem ele não sei se teria tido tanta coragem. Vocês foram anjos colocados em nosso caminho e só tenho a agradecer-lhes e desejar que Deus os ilumine e cuide sempre do Vitinho.

Como ele está? Como está na escola?

Grande abraço e fiquem com Deus.


Ora, que boa notícia! Andava já há muito, expectante por estas notícias e finalmente chegaram! Como foram muitos os que se interessaram por este caso e rezaram pela Maria Eduarda, fica aqui a excelente notícia!

1 comentário:

  1. Está a fazer um ano que muitos portugueses estavam em madrid a aguardar um transplante hepatico, inclusive o meu bebe( faz hoje um ano que foi transplantado)... felizmente ja estão aberto em Portugal o programa de transplantação, desde que o nosso menino é seguido em coimbra sentimo-nos mais confiantes... e os resultados falam por si... foi um ano de luta mas agora esperamos ter a recompensa... um abraço a todos os transplantados

    ResponderEliminar