quarta-feira, 17 de julho de 2024

A Caminhada...

Bom dia!
Por vezes as coisas não correm bem, alguns desesperam, outros hesitam, muitos fraquejam, mas ... estamos vivos! Há guerras maiores que as do simples sucesso momentâneo!
Durante este trajecto ocorrem sempre contratempos, uns de saúde, outros financeiros, amores perdidos, falecimentos inesperados e por vezes não é fácil acreditar...
Os que lerem estas palavras, estão cá, para pensar, para tentar fazer diferente, para poderem fazer melhor, em suma, para viver!
Que nunca a caminhada se confunda com o destino, que nunca esse destino seja em vão! A aposta é mesmo essa, caminhar, viver o dia a dia, até percebermos que chegámos! Quando se der um passo atrás, que seja para afinar a direcção do destino, que nunca se veja no percalço, a parede! Continuemos sempre a caminhar...
“Somos a estrela que guia os nossos filhos, que protege e que está presente. A nossa vida tem este significado, temos o nosso papel e temos de o cumprir o melhor que sabemos. Enquanto eles precisarem de nós estaremos aqui para lutar, pois tudo na nossa vida resume-se a lutar e vencer. A forma de o fazer terá de deixar lastro, por isso, convém que seja uma luta agradável, serena e substancial.”
In, “Lutar Até Viver”,
No próximo dia 26/07/2024 o meu filho de 20 anos, fará 20 anos em que foi transplantado ao fígado de um dador anónimo. Nós celebraremos o facto do nosso filho ser um jovem saudável e continuar connosco.
Outro Pai, outra Mãe, nesse dia chorarão o dia em que o seu filho, o dador, os deixou...
Um pouco do vosso filho continua vivo, no nosso, acreditem!
Dedico este pequeno texto a todos os dadores anónimos.
Obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário