quarta-feira, 2 de abril de 2014

PORTO - ACADÉMICA / Domingo dia 06 a realização de um sonho!

A realização do sonho do Carlinhos

Como sabem a Noémia Malva Novais fez uma reportagem para a TSF na qual deu-nos a conhecer alguns casos de transplantes em crianças e todas tinham em comum o facto de se tratarem de casos muito graves, os chamados "casos limite" em que a fronteira entre a vida e a morte é uma linha muito frágil e ténue.

A Noémia entretanto explicou-me melhor o que se passou com o Carlinhos. Ele nasceu com problemas vários, todos muito graves, os rins não funcionavam, não tinha propriamente bexiga, não tinha músculos na barriga, enfim, os primeiros anos de vida foram passados entre hospitais e o quarto de casa, sempre longe de todos . Fez sempre diálise e há cerca de 4 anos, passou a ser seguido em Coimbra onde fez um transplante de rim. Esse transplante aconteceu há 3 anos, quando tinha 9 anos. Depois do transplante, fez várias operações para ter uma bexiga normal e poder fazer chichi como todos os meninos.

Estas palavras são da Noémia e no final do seu testemunho, ela explica bem o sofrimento que o Carlinhos passou e conclui, "estas iniciativas são maravilhosas para lhe tornar os dias mais bonitos"!

O Carlinhos da mesma forma que o Vitor Alexandre e todos os meninos transplantados, passaram o inferno e hoje estão entre nós, felizes, porque "Deus e os Homens" deram-lhes a oportunidade de viver uma segunda vida!

Da mesma forma que um médico nos disse (fará em Maio dez anos) que o N/ filho não sobreviveria e que não valia a pena fazer nada ou talvez..., mas com muito pouca probabilidade, em Paris o pudessem salvar, o Carlinhos também passou por um processo idêntico, mas em Portugal.

Contudo as equipas do Dr. Emanuel Furtado/Isabel Gonçalves e do Dr. Alfredo Mota, operaram esses dois milagres!

Quando ouvi as palavras do Carlinhos na reportagem da TSF onde referiu que o seu maior sonho era ir ao Dragão e ver o Mar, não pude deixar de ficar emocionado! A forma como ele o disse, tocou-me e fez-me lembrar os dias de internamento do Alex, em que as coisas mais simples se tornam fantásticas e deslumbrantes!

Como eu sabia que o Dr. José de Sousa da Liberty tem um coração do tamanho do mundo e é portista, lancei-lhe esse desafio que foi aceite no mesmo dia, sem reservas!

E o dia da realização desse sonho está a chegar, será no próximo domingo no dia do
F. C. Porto - A. Académica de Coimbra

É FANTÁSTICO quando conseguimos MUITO com MUITO POUCO!

Um abraço ao Paulo Ferraz, Sócio da "Luis Ferraz Corretores de Seguros" que ao saber de tudo isto e porque percebeu que eu não podia tomar essa decisão por razões óbvias, patrocinou a parte que faltava relativa à "logística" de ir buscar a família do Carlinhos a Peso da Régua.

Eis o "rosto da parceria" que permitiu a realização do sonho!

Por ultimo fica também aqui o agradecimento à Direcção da RádiTáxis / Porto que vão buscar o Carlinhos e família à Régua, proporcionar-lhe um passeio pela Foz do Porto e depois do jogo, leva-los novamente à Régua.

Sem comentários:

Enviar um comentário