sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Regressemos aos textos no Blog!

Por causa do lançamento do livro no Brasil, propositadamente deixei de escrever no Blog, mas chegou a hora de retomar!

O estrangulamento financeiro dos hospitais tem provocado algumas perplexidades, como por  exemplo, morrer-se nas urgências, mas ao que parece o Sr. Ministro acha que foi um caso isolado!! Eu por acaso até conheço mais alguns "casos isolados", de mortes, mas não nas urgências!! Por exemplo, o meu Tio José Raimundo, se não lhe tivessem dado alta e dessa forma o tivessem aterrorizado , o estado clinico dele não se teria deteriorado, deram-lhe alta para desocupar uma cama e ele ... morreu!! O meu Pai se não tivesse sido transferido para Ovar, talvez não tivesse apanhado a pneumonia e ... falecido, a D. Celestina se não tivesse sido transferida para Vale de Cambra, a perna talvez não tivesse infeccionado e morrido, etc, etc, etc!!

Quando nós somos números, apenas olham ás %, por isso há dias o ministro defendeu que a mortalidade infantil, afinal, até desceu!!

As urgências estão cheias de idosos com gripes e pneumonias e eles querem averiguar as condições dos lares!! Também deveriam averiguar se esses mesmos lares têm recebido os subsídios do Estado!!

Sem comentários:

Enviar um comentário