domingo, 12 de maio de 2013

TSF - Entrevista com Vitor Alexandre

Nunca mais disse nada sobre o que andou a TSF a fazer por Ovar, mas fica agora aqui a informação. A Noémia Novais acompanhou um dia na Escola do Alexandre, entrevistou-o demoradamente e o objectivo era inclui-lo num determinado trabalho que ainda não posso revelar em que consiste exactamente. Mas o essencial será transmitir uma mensagem muito sã e que não me canso de divulgar, é que vale a pena apostar na transplantação, pois as crianças que conseguem superar a condenação injusta a que foram sujeitas, são crianças normais e que têm uma vida normal e por isso, vale a pena mostrar à sociedade portuguesa como é o quotidiano de uma criança transplantada e que é ... banal, isto é, igual ao de qualquer outra criança!  Perceber os contextos em que vivem e como vivem, mostrar á sociedade em geral que este projecto não poderá esmorecer nunca e em contexto de crise há que ter esta realidade bem presente, para que nada do que já se conquistou seja colocado em causa!

Para já, toda esta loucura que anda á volta dos estrangulamentos orçamentais, parece que ainda não afectou a transplantação hepática pediátrica, contudo não estamos livres que amanhã não se venha a falar disto novamente, por causa dos medicamentos, por causa disto e... por causa daquilo!!

Infelizmente, a reportagem da Noémia demorou a ser concluída e por esta razão, por questões de programação da TSF, perdeu-se o momento e agora essa reportagem só irá "para o ar" lá para Setembro.

Para mim esta demora não favorece a N/ causa porque acho sempre importante estes temas estarem permanentemente na ordem do dia, mas vamos aguardar com calma e quando chegar a hora, alertarei todos para que possam ouvir a reportagem em directo!

Sem comentários:

Enviar um comentário