domingo, 3 de fevereiro de 2013

Carnaval de Ovar - Preliminares ...

Na semana passada, o São Pedro não foi "Vareiro" e caiu um "pé de água" que inviabilizou a chamada "Chegada do Rei".

Normalmente o cortejo sai, contra 'raios e coriscos', mas desta vez, o N/ Presidente achou melhor adiar a chegada de "Sua Majestade" e por essa razão hoje sairam o Cortejo Infantil e o corso do Rei.

O Rei do Carnaval em Ovar tradicionalmente é alguém ligado a Ovar e ao seu Carnaval, por isso nunca se convidou nenhum actor para desempenhar esse papel e também por essa razão, há já alguns anos houve um cortejo e um Rei, o "Nicolaus I" a gozar com o actor Nicolau Breyner que teve a ousadia de nos criticar por essa razão.

Ora bem, este ano os eleitos foram D. Ronca – O Urtigas e D. Ana –A Divertida.

O D. Ronca é o meu bom amigo Matos e o “Ronca” é a alcunha que sempre lhe conheci e que tem uma história que não posso (ou não devo!) aqui contar ….

Eis a guarda imperial que protege Sua Majestade:
O Cortejo deste ano teve uma forte componente "anti-Troika" e as próximas fotos têm um não sei quê de tenebroso, horrível e mesmo chocante ... para as retinas!! Estamos habituados a ver muitos destes foliões no 'dia a dia', nos seus locais de trabalho de fato e gravata, mas agora assim, convenhamos que as imagens se tornam intragáveis e nem o som imponente de Verdi os salvou!!
  

Para a Troika deixo esta mensagem e esta foto em baixo. Nem por 999 mil milhões de Euros conseguiriam comprar uma única criança destas, pois ... não estão à venda!! Portugal tem um património Humano e tradições que não têm valor! O Carnaval de Ovar ainda é desconhecido de muitos, incluindo de muitos portugueses e é uma tradição que vem de longe, desde o tempo dos N/ avós e que merece ser mostrada. No próximo fim-de-semana todos poderão admirar este espectáculo fantástico e seria bom que o país inteiro o pudesse visualizar!! Nunca nenhum Governante ignóbil  inútil e estúpido, perceberá o que é esta tradição, se não levantar o rabiosque da cadeira e for a Ovar ver o que é o Carnaval, a importância que tem e que meios envolve durante semanas e semanas! Eliminar o feriado de Terça-Feira foi um golpe baixo e que nada contribui para o sucesso do 'chamado reajustamento', pois os danos que provoca às economias locais, são sem dúvida muito superiores às vantagens que esses 'iluminados' pretendem ter!!

Sem comentários:

Enviar um comentário