Sinceramente desconheço se houve algum facto especifico que determinou este prémio, mas arriscaria a dizer que, a forma como o Sr. Prof. se bateu pela manutenção dos transplantes pediátricos em Coimbra era só por si facto suficiente para a atribuição deste "prémio", pois em boa verdade essa "luta" tomou-nos grande parte do ano de 2011 .
Já uma vez ouvi o Sr. Prof. lamentar-se pelo facto da sua descoberta dos transplantes sequenciais (vulgo dominó) não ter tido o reconhecimento internacional que merecia, é verdade, digo eu, mas maior reconhecimento é aquele que vemos no dia a dia, nos olhos de todos aqueles que hoje estão vivos e devem-no ao Sr. Professor.
Quem conhece todas as dificuldades e insuficiências por que passou o programa de transplantação hepático pediátrico, sabe que se não fosse o espirito audacioso, a coragem, a visão e a enorme competência intelectual e técnica do Prof. Linhares Furtado, provavelmente ainda não haveria em Portugal transplantação hepática pediátrica.
Grande abraço Sr. Professor e um forte beijo do Vitor Alexandre!
Sou uma mãe que se orgulha de vir aqui dizer.... parabens Sr. prof. Linhares Furtado pela sua conpetencia que em conjunto com a sua equipa transplantou o Igor meu filho, faz hoje precisamente 15 anos pos transplante de figado e rim..... o Igor continua levando a sua vida normal .. claro cumprindo sempre as regras dum transplantado... o igor foi transplantado com treze anos e hoje com 27 sentesse muito feliz .... obrigado
ResponderEliminarParabéns Igor!!
ResponderEliminarSão exemplos destes que nos 'aquecem a alma', a todos os pais de crianças transplantadas!!