domingo, 17 de julho de 2011

Caro Sr. Provedor José Queirós

Agradecemos o destaque que deu ao assunto e folgamos que tenha dito o que disse, pois é lamentável tudo o que se está a passar!

Se o Público quiser fazer uma investigação 'a sério' sobre este assunto, convido V.Exas. a consultarem o blog do meu livro “Lutar até Viver” que dá uma cronologia de todas as dificuldades por que temos passado.
Este problema é referido no prefácio do meu livro, é explicado no seu interior e foi escrito no 1º semestre de 2009!! Também os artigos dos diversos jornais e que podem ser consultados no site da Hepaturix, referem este problema, há já alguns anos….
Enfim, nada disto é novo e o próprio Prof. Regateiro acompanhou este assunto enquanto presidente da ARS Centro…. veja lá V.Exa. há quanto tempo tal aconteceu!!

Pela parte que me toca, pessoalmente e em nome da Hepaturix, apenas digo que já estou cansado de divulgar o assunto e ‘suplicar’ por uma solução!! Levámos este drama a todos os órgãos de comunicação social e aos principais órgãos de soberania, mas nada surte efeitos práticos!
Somos muito acarinhados, elogiados, etc, etc, etc, mas as palavras leva-as o vento e tudo acaba por ficar igual!
Quando morrer uma criança por causa de uma hepatite fulminante, ou qualquer coisa assim parecida, talvez o país acorde…. e vai ser triste, muito triste, ser português!
Com os N/ melhores cumprimentos,

Vítor Raimundo Martins

Presidente Assembleia Geral

Hepaturix - Associação Nacional das Crianças e Jovens Transplantados ou com Doenças Hepáticas

Instituição Particular de Solidariedade Social

1 comentário:

  1. Eu sou uma mãe de um menino que têm atresia das vias biliares (um dos meninos indicados para fazer o transplante). Depois de todo o sofrimento que passamos a ver os nossos filhos sofrer, sentia muito mais força e segurança se fosse o Dr. Emanuel Furtado a fazer esta operação tão delicada que só ele sabe fazer.
    Só não percebo porque é que não deixam ele ser o responsável por toda a coordenação tanto a nivel material e meios humanos do serviço de transplatação em Portugal. porque não deixam actuar o que temos de bom (muito bom) em Portugal!!! deixam os pais destas crianças no clima de insegurança, a temerem pelo futuro dos nossos filhos. Eu sonho todos os dias em ler esta noticia "Dr. Emanuel responsavel pelo programa hepático pediatrico, volta a fazer transplantes no HUC".Por favor fazem os esforços todos para que o Dr. Emanuel, e não esquecer a Dr. Isabel para continuarem a ser eles a olharem pelos nossos filhos.

    ResponderEliminar