sábado, 25 de dezembro de 2010

É Natal!


Na Terra Santa e no Monte Sião, perto do Cenáculo (onde se realizou a última ceia), encontramos a Igreja da Dormição. Esta imagem é do interior da bonita Igreja e nela podemos ver este painel com o Menino Jesus.
Hoje é Natal e tudo que simboliza esta época lembra-nos paz e amor, mas Jesus morreu de uma forma cruel e atroz! O homem é capaz de fazer as coisas mais belas e fantásticas, mas também as mais vis e cruéis! Tudo isto está presente no N/ quotidiano, tudo!

Uma parte substancial da humanidade não presta, é puro lixo! Pedófilos, assassinos, violadores, exploradores de mulheres crianças e animais, etc, etc, etc! A outra parte é preciosa, são todos aqueles que contam verdadeiramente, os que têm fé, (seja ela qual for !), os que amam o próximo, os agnósticos que como nós acreditam no amor, os que criam, os que sabem ver, os que sabem sorrir, abraçar e estender a mão!

Tiago, que com grande probabilidade era irmão de Jesus, só se converteu após a sua morte. Tiago julgava Jesus um pouco louco e a sua ressurreição mostrou-lhe o caminho da fé, pois Tiago estava em jejum à espera desse sinal! Muito mais tarde, também Tiago foi martirizado, pois morreu dilapidado!

Se Jesus nos aparecesse novamente, seria internado num hospício, porque ninguém O ouviria! Como refiro no meu livro, como conseguiria chegar Ele ao Papa, ao representante máximo de seu Pai?!!

Provavelmente seria preso e ninguém o ouviria.

Este é o meu desafio para este Natal e para o ano que se avizinha! Que a humanidade ouça o que se passa à sua volta e saiba dar o passo na direcção certa, porque o que se tem visto é um colosso embriagado a cambalear...

Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário