sábado, 30 de maio de 2026
quinta-feira, 28 de maio de 2026
Já sentiu isto em criança (ver vídeo em baixo)
https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:ugcPost:7465662762719866880/
Em criança não, mas em adulto senti-o de outra forma, porque os amigos piraram-se! Alguns deles até gostam de fazer likes por aqui, no LinkedIn, ou no Facebook, em situações reais e em que se publicita a Linha Nacional de Prevenção do Suicídio ...
segunda-feira, 25 de maio de 2026
E os amigos, onde estavam quando se suicidou?
sábado, 23 de maio de 2026
sexta-feira, 22 de maio de 2026
Jim Morrison vs Paris (Père Lachaise)
As fotos da esquerda e da direita, são de 1982 (ou 1983!), porque em ambos os anos estive em Paris. A foto do meio mostra o que fizeram à sepultura para o filme do Oliver Stone, mas nunca percebi a "cosmética", porque o túmulo original era muito mais verdadeiro e interessante! O túmulo grafitado e com este busto, era o original, o mais famoso, feito pelo escultor croata Mladen Mikulin em 1981 e foi colocado para assinalar os 10 anos da morte de Jim Morrison. Este busto (e os outros que se seguiram) foi roubado e aparentemente foi recuperado em Montmartre no ano passado. Este é um dos lugares mais visitados de Paris, ao nível da Tour Eiffel e Museu do Louvre...
quinta-feira, 21 de maio de 2026
Franz Kafka vs Assicurazioni Generali
quarta-feira, 20 de maio de 2026
segunda-feira, 18 de maio de 2026
Sabia que...
Antes da II Guerra Mundial, a Assicurazioni Generali tinha imensas apólices de Seguros Vida na Europa Central e Oriental.
Após o Holocausto, milhares de segurados morreram ou desapareceram...
Décadas depois surgiram muitas disputas sobre beneficiários, documentação perdida, omissões, etc, etc. A Generali mostrou a sua grandeza quando em 1997 criou um centro específico de pesquisa de apólices históricas (Policy Information Center (PIC) situado na sede central da Generali em Trieste) e participou em programas internacionais de indemnização relacionados com vítimas do Holocausto.sábado, 16 de maio de 2026
Falemos de futebol, sim de futebol sem complexos nem clubites!
Vou contar-vos uma história simpática para
Portistas, Benfiquistas e Sportinguistas! Será impossível? Não, não é, como
certamente concordarão! Quando era miúdo, o meu Pai que era Sportinguista,
levou-me a ver o Eusébio jogar e o mesmo fez com o Yasalde. Éramos 3, eu, o meu
irmão que era mais velho 4 anos e o meu Pai, eu saí Portista e o meu herói era
o Pavão. Um dia, estava numa amena cavaqueira com uns amigos, entre eles o
Jaime Cancella de Abreu e o Jaime deveria a estar a ficar confundido com os
meus comentários e perguntou-me desconfiado, qual era o meu clube e eu
disse-lhe, provavelmente serei o único em Portugal, mas considero-me Portista,
mas com uma costela Benfiquista! Ele ficou curioso e expliquei-lhe, “sabes, o
meu irmão Carlos era um Benfiquista fervoroso e nós os dois, como quaisquer
irmãos, tínhamos uma grande rivalidade clubística, mas o meu irmão faleceu com
18 anos e com um ataque cardíaco e a partir desse dia, nunca mais consegui ver
no Benfica um clube “inimigo”! Da mesma forma que eu o meu Pai e o meu irmão
dividíamos as nossas simpatias pelos 3 grandes, as minhas filhas, a primeira, a
Inês, saiu Benfiquista e a outra, a Patrícia, Portista! Depois do meu filho
nascer e ter superado o transplante hepático com apenas 7 meses de idade, isto
em 2004, nos primeiros anos de vida e porque tinha o sistema imunitário
fragilizado, era importante que não convivesse com outras crianças e não podia
frequentar “jardins-escola”, nem estabelecimentos de ensino similares e por
isso contratámos a Ilda, uma amiga, para fazer de ama e assim foi durante uns
15 anos. A Ilda era uma Benfiquista fanática, trazia-lhe bandeirinhas,
roupinhas, brinquedos, etc, enfim, tentava subornar o moço com as cores do
Glorioso e eu, contrariamente, comecei a tentar convencê-lo a ser do Sporting,
isto para tentar ter um filho de cada côr e até lhe comprei uma estatueta de um
leão, muito bonita e que ainda lá está no quarto! O resultado foi este! Esta
foto já tem uns anitos e foi a primeira vez que o Alex foi ao Dragão, depois
foi lá várias vezes e sempre convidado pela Liberty! Tudo isto para dizer, que
a clubite é um disparate e desculpe lá Dr. Eduardo Barroso, esta é a verdade,
bem que lhe tinha dito que o moço iria ser Sportinguista, mas falhei! Parabéns
ao Porto pelo título conquistado!
quinta-feira, 14 de maio de 2026
Esclarecimento - antigo programa Vida Nova em que participámos com a Fátima Lopes
terça-feira, 12 de maio de 2026
Per Aspera Ad Astra
Assicurazioni Generali vs Vitor Martins
Foi em 13/05/1992 que iniciei as minhas funções na Assicurazioni Generali. Nos registos dos Recursos Humanos há uma diferença de um ou dois dias, por erro deles, porque este dia ficou gravado na minha memória por coincidir com o 13 de Maio, aniversário do milagre de Fátima.




.png)






















